MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

As meninas lúdicas de Nina Pandolfo

por:
publicado em: 10/09/2013

Nina Pandolfo começou a pintar ainda criança. Vivia no quintal de sua casa, brincando com plantas e bichos, e colorindo livros. Seu trabalho é fruto das lembranças da infância e do seu convívio com suas irmãs, já que Nina é a filha mais nova de 5 mulheres. E esse convívio a artista retrata muito bem em suas obras, cheias de figuras femininas.

Hoje Nina faz parte do grupo de artistas que levaram o grafite para os museus e galerias de arte, mas no grafite ela começou aos 15 anos, em 1992, sendo uma das pioneiras do street art no Brasil, junto com Speto, Onesto e os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, da dupla OsGemeos. A multiplicidade das artes plásticas estão cada vez mais presentes na sua obra. Nina produz murais, telas, instalações e objetos feitos com vários materiais, como tecido, plástico, resina, cristais, rendas, lâmpadas, vidro, ferro, lantejoulas, entre outros.

Sobre a sua obra, Nina não gosta de ser chamada de grafiteira ou artista plástica. Os principais temas dos seus trabalhos são a infância e a natureza, e através das suas meninas, a artista consegue mixar o olhar doce e inocente das crianças junto com um olhar adulto. O resultado são meninas com olhos grandes, que expressam sentimentos e segredos que são apenas delas.

Para quem ficou curioso, no dia 14/09/2013 ela exibirá suas obras na exposição Serendipidade, na Galeria Leme, aqui em São Paulo. Lá serão exibidas instalações interativas, como um ninho de joão-de-barro de 2 metros de altura (sim, você poderá entrar dentro dele!!!) e um gato de pelúcia gigante que ronrona ao receber carinho.

Incrível, né? Mas se você não puder ir vale a pena ver os trabalhos dela no site: ninapandolfo.com.br

Imagens: 010203

categorias : Aonde ir / Arte
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


2 Comentários
Édina Linhares
17/09/2013 às 11h21
Gente adoreeeeeiiii os trabalhos de Nina Pandolfo, inclusive escolhi uns para trabalhar "cor" com meus alunos... Eles assim como eu irão adorar.
10/09/2013 às 12h52
Estou super anciosa para ver.com cerrteza vai estar tudo lindo demais!