MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Maquiagem de inverno e os cuidados com a sua pele na estação

publicado em: 10/07/2013

Em nosso primeiro contato sobre beleza, vamos conversar sobre maquiagem de inverno. Qual o diferencial da maquiagem de inverno? A maquiagem de inverno recebe bem tons muito escuros, olhos muito esfumados e mais que tudo: maquiagem de inverno pede hidratação redobrada!

É isso mesmo meninas, o clima vem mais ameno para o nosso sossego pós-altas temperaturas de verão, mais sedoso para os nossos cabelos, mas vem severo com nossa pele.

Se a regra eterna e diária é retirar toda a maquiagem antes de dormir, lavar e hidratar a pele diariamente, no outono/inverno essa regra deve ser levada com mais dedicação.

O clima seco e a baixa temperatura exigem de nossa pele uma reposição hidratante redobrada. Hidratação, aliás, é combo feito por água que se bebe mais hidratante que se aplica na pele, além de uma alimentação balanceada.

Uma ressalva: hidratação nada tem a ver com oleosidade. Sua pele é oleosa? Invista num bom hidratante, oil-free. Você pode se surpreender com o resultado. Sabe por quê? Porque hidratação equilibra a pele e, por isso, ela produzirá menos oleosidade.

 

 

O que isso tem a ver com maquiagem? T-U-D-O!
Uma pele mal hidratada implica numa maquiagem manchada. Não sei se vocês já perceberam em algumas peles “risquinhos” de base, como que rachaduras de pigmento. Geralmente, no nariz e nas bochechas. Isso é sinal de que a pele está com tanta, mas tanta sede, que bebe até a hidratação da base, deixando expostas somente frações de pigmento.

A maquiagem para o inverno, mais do que cores e tendências de moda, pede pele hidratada. Base com maior poder hidratante, ou seja base em creme ou base líquida.

Pede mais: mão leve na hora de aplicar o pó facial! Focar na zona de oleosidade, a chamada zona T – que compreende, testa, nariz e queixo. Passar o pincel carregado de pó primeiro nessa área, depois sem recarregar o pincel, passar suavemente nas bochechas. Sem excessos!

Aqui, vale uma dica de compra e uso: no inverno, opte por um pó que não resseque tanto a pele, como os pós soltos e os pós finalizadores brancos. No inverno, dê um descanço ao seu pó compacto. A não ser que sua pele seja muito oleosa, mesmo no inverno.

 

 

Em termos de moda, todas as cores estão liberadas. Tanto a make “de bonita”, ou seja pele linda e tons neutros nos olhos, quanto make escuras para tornar o frio mais sedutor ou mesmo cores quentes, para dar uma esquentada no look e rebater o vento gelado do inverno. A moda vem há muito democrática.

 

categorias : Beleza
Branca Moura
Branca Moura é consultora de beleza. Realiza maquiagem, oferece cursos e consultoria. Tudo o que ela deseja é que você encontre sua própria beleza e seja feliz para sempre com ela. Dentre suas alquimias, está o seu blog PalavradeMelinda.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.