MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Sem dificuldades: montando o kit básico de pincéis para maquiagem

publicado em: 07/08/2013

Primeira coisa, pincéis de esponjinha absorvem mais produto do que os conduzem à pele, ou seja a vida ficará mais fácil se você descartar aqueles pincéis de esponja que vem junto com a maquiagem e adotar um bom e macio pincel de cerdas.

O instrumento faz toda a diferença no tipo de acabamento que você terá numa maquiagem. Pincel é investimento-básico e deve ser macio, conservar a forma inicial e deve ser lavado de 15 em 15 dias. Para lavar, você pode utilizar o shampoo infantil Johnson’s ou com produto específico.

Vamos começar a montar o nosso kit básico de pincéis para maquiagem?

 


 
1. Pincéis de base
Ele facilitará sua vida. Fácil de encontrar, e geralmente com preço acessível. Ele não absorve muito produto e se encarrega de espalhar a base com precisão e, se comparado a uma esponja, o acabamento é realmente outro. Possui o tamanho mediano, como de um polegar, assim você consegue espalhar com certa rapidez a base por todo o seu rosto.

Uma outra opção é o pincel duofiber. Esse é um pouco mais caro e mais difícil de encontrar em excelente qualidade. Deve ser aplicado com movimento circulares, para garantir uma cobertura bem suave e pode ser usado tanto para aplicar pós (um pequeno para blush ou um menor ainda para esfumar sombra), como para aplicar base. O 187 da M.A.C é um clássico exemplo de pincel duofiber para base.

Uma dica: se a sua base veio com esponja, é porque a marca acredita que a aplicação com esta esponja específica te dará o acabamento desejado, então é melhor não contrariar. Por exemplo, o studio fix da M.A.C, que se aplicada com pincel de base não alcança o efeito desejado.

 


 
2. Pincéis de pó
Além de macio deve ser grande, para dar conta de cobrir grande área do seu rosto e quanto maior, mais rápida será aplicação.
O pincel, ao contrário da esponja, deixa o acabamento mais suave. Sim, ambos estão corretos e podem ser usados para aplicar o pó facial e a diferença será no acabamento. Se você prefere um acabamento mais suave, mais natural, vá de pincel. Se você prefere um acabamento mais pesado e duradouro, vá de esponja.

 


 
3. Pincéis de contorno
Perfeito para quem desejar dar profundidade às formas do rosto – seja com auxílio de um bronzante sem brilho ou de um pó facial num tom mais escuro que o da sua pele. O objetivo é dar contorno ao rosto, dando profundidade exatamente onde você desejar. Essa técnica consegue, por exemplo, afinar ou alongar o rosto
O pincel para contorno facial deve encaixar direitinho na curvas do maxilar e da bochecha. Algumas marcas de bronzante (Clinique, por exemplo) oferecem na embalagem um pincel fininho, também ótimo para contorno de nariz, maxilar e bochechas.

 


 
4. Pincéis de blush
Um dúvida comum é o tamanho do pincel de blush em relação ao tamanho do pó e, o que eu costumo dizer, é que o tamanho do pincel varia conforme a necessidade de cobertura da área onde ele será aplicado. O pincel de pó deve ser grande porque vai por todo o rosto, já o de blush deve ser da largura das suas maçãs faciais. Do contrário, deixará sua bochecha toda pintada. E não é isso que queremos, pois lugar de blush é nas maçãs do rosto.

 


 
5. Pincéis de sombra
O pincel de sombra deve ser chatinho, num formato parecido com o de base, só que pequenino e de um outro tipo de cerdas. Existem maiores e menores, você deve escolher o seu conforme o tamanho da sua pálpebra. Se ele for grande demais em relação a sua pálpebra, é provável que tenhamos sombra onde não deveríamos.
Este pincel, diferente do de esponjinha, não interfere na cor da sombra – não a deixa opaca. É, aliás, um ótimo conduto e possui o formato exato para ser encaixado no côncavo, garantindo um acabamento esfumado.

 


 
6. Pincéis para esfumar a sombra
Sabe aquele esfumado fatal? É com esse pincel que você conseguirá! Ele parece uma vassourinha, se assemelhando àqueles pincéis de guache. Encaixe ele no côncavo e faça movimentos circulares. Olho de gata fatal em segundos.
Cada pincel tem seu efeito!

 


 
7. Pincéis para delineador
Dificuldade para aplicar delineador? Não se engane, todas temos. Esse pincel vem para ser seu grande amigo nessa hora, principalmente se você usar delineador em gel.
Para aplicar, faça um tracinho de delineador bem rente à linha dos cílios e depois “una” os pontos com esse pincel. Ele te auxiliará a deixar o traçado retinho. Além de, para as amantes do olho-gatinho, facilitar o acabamento do delineado

 


 
8. Pincéis de boca para aplicar batom
Praticamente, todas nós usamos e aplicamos o batom diretamente da embalagem para os lábios. O que não sabemos é que o contato direto pode contaminar o produto e reduzir sua durabilidade. E mais: não sabemos que excesso de produto faz com que o batom saia mais facilmente dos lábios, por isso, devemos usar o pincel. Algumas vantagens: o contorno fica melhor definido; não aplicamos produto em excesso e, por isso, o batom durará mais tempo, além de ser charmoso!

 

Aqui uma listinha de marcas e locais:
> Ariana e Klass Vough – Rua Galvão Bueno, 69. Liberdade. São Paulo-SP
> EcoTools – no site deles
> Sigma – no site deles< > M.A.C – em todas as lojas M.A.C Cosmetics.

fotos: blog Larissa Mocellim Descontraídas

categorias : Beleza
Branca Moura
Branca Moura é consultora de beleza. Realiza maquiagem, oferece cursos e consultoria. Tudo o que ela deseja é que você encontre sua própria beleza e seja feliz para sempre com ela. Dentre suas alquimias, está o seu blog PalavradeMelinda.

Deixe o seu comentário


1 Comentário
23/09/2013 às 08h11
Amei o post! Eu quero aprender a fazer contorno