MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Truques para arrumar o cabelo e ir ao trabalho linda em poucos minutos

publicado em: 30/10/2013

Todos os dias quando você se arruma para o trabalho bate aquele desespero do MESMO penteado de todos os dias e junto com ele aquela dúvida cruel: Como posso arrumar o meu cabelo e não levar tanto tempo para isso? Pensando assim você desiste, vai com ele solto ou preso num rabo de cavalo, ou seja, do mesmo jeito que todos os outros dias.

Existem algumas “ferramentas” para nos ajudar logo pela manhã e que moram dentro do nosso armário do banheiro. Com um laquê, uma pomada e uma caixinha de grampos podemos sair lindas a qualquer momento de casa. Gostou, né? Agora com essas coisas em mente, vamos colocar em prática. Então corre lá, pega as ferramentas e vamos começar o treino!

Pomada – um meio fácil para ondular cabelos com disciplina e dar adeus ao frizz.
Cabelos secos no secador, um tiquinho de pomada na palma da mão, aquecida e espalhadas com dois dedos. Leve essa pomada por todo o comprimento do cabelo. Faça um coquezão, desses com caneta mesmo ou palito de cabelo. Em seguida, siga seu caminho para o trabalho, mas antes de chegar, solte-o. Seu cabelo estará moldado, com um movimento ondulado, sedoso e lindo.

Outro jeito é fazer vários rolinhos/coquezinhos também seu lugar. Faça-os e solte-os antes de chegar no trabalho e quanto mais irregulares e aleatórios forem feitos, mais despretenciosos e assimétricos ficarão. O resultado será um cabelo mais amassadinho e com a ondulação mais intensa. Este, para aquelas de trabalho descontraído e personalidade mais extrovertida.

Grampos – amor à vida

Vá pegando por mechas ou fazendo rolinhos e prendendo com grampos, sem pressa e sem perfeição, pois você se surpreenderá com os resultados elegantes e criativos que alcançará.

O segredo do grampo é não abri-lo nunca. Você deve encaixá-lo fechadinho mesmo, se não, ele fica folgado e cai do cabelo, desmanchando o penteado.

Laquê – para quem quer ativar o volume, volumão

Com os cabelos secos, borrife laquê jato seco na raiz dos cabelos. Levante mechas e borrife por trás do cabelo, ou seja na parte que ficará por baixo e a uma distância de mais ou menos 20 cm. Isso dará textura ao fio e, consequentemente, mais volume à raiz.

Se você tem pouco cabelo, borrife o laquê e depois faça um rabo de cavalo ou um coque grande. A raiz ficará altinha e estruturada durante o dia inteiro, ou seja, nunca mais rabo de cavalo esmilinguido.

categorias : Beleza
Branca Moura
Branca Moura é consultora de beleza. Realiza maquiagem, oferece cursos e consultoria. Tudo o que ela deseja é que você encontre sua própria beleza e seja feliz para sempre com ela. Dentre suas alquimias, está o seu blog PalavradeMelinda.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.