MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Como organizamos a lavagem de roupas sujas na minha casa

por:
publicado em: 05/11/2013

Quando o assunto é lavagem de roupas temos sempre um papo eterno sobre qual a melhor forma de organizar isso. Cada um tem o seu jeito, os seus dias livres e por aí vai. Só sabemos que não queremos é passar o final de semana colocando roupas na máquina ou lavar roupa todos os dias depois do trabalho, afinal de contas precisamos de uma vida social e o que sempre acontece é a roupa acumulando ali no cesto. Por isso começamos o projeto sem roupa no cesto aqui na minha humilde residência.

Essa pode pode parecer uma pauta boba, cara leitora, mas a implantação desse projeto por aqui foi mais que necessária. As nossas roupas eram lavadas pela faxineira (que vem uma vez por semana) e a moça já não estava dando conta. Além disso não tínhamos garantia se as roupas estavam sendo lavadas do jeito que queríamos, vez ou outra alguma peça manchava ou rasgava e ninguém merece ter as calcinhas lavadas com meias ou as toalhas de mesa junto das de banho.

Sentei com o meu noivo e montamos uma planilha no caderninho com:
* os dias que poderíamos lavar roupas
* quanto tempo achamos que levaria para secar
* o que iria em cada lavagem
* quem seria o responsável por lavar em cada um dos dias.

Optamos por dividir em três dias por semana, onde eu, ele e a faxineira lavaríamos duas máquinas cada um. A nossa divisão ficou bem assim:


Caso você queira seguir essa sugestão e imprimir essa imagem, basta clicar com o botão direito, salvar e imprimir.

O resultado do projeto sem roupa no cesto está sendo ótimo, ou seja, não estamos com roupas acumuladas e agora temos certeza que está tudo saindo como planejamos.

E vocês, como fazem? Se tiverem alguma sugestão fiquem à vontade para fazer aqui nos comentários.

categorias : Comportamento
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


2 Comentários
Andrea
05/11/2013 às 20h05
QUE LINDO! preciso de vc aqui jogando uma real com meu maridinho! vc nao o Danilo é melhor :P pauta mais q necessaria!
05/11/2013 às 15h00
Adorei a ideia e o jeito como separaram as roupas! Vou tentar seguir, que tô precisando...rsrs Abraços!