MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

O projeto Bordados de Passira precisa da sua ajuda

por:
publicado em: 28/05/2014

bordados de passira
 
Outro dia recebi de uma amiga o link do Bordados de Passira, um projeto lindo que estava fazendo captação de recursos através do Catarse. Fiquei bem emocionada de ver um projeto olhava para as artesãs e que envolvia as bordadeiras, pois sabemos o quanto é difícil viver de atividades artesanais por lá.

Os artesanatos do nordeste são valorizados quando já passaram por muitas outras mãos que não as dos artesãos. Isso podemos ver no próprio mercado da moda, quando pagamos caro por ser bordado a mão e na verdade essa peça foi feita por uma pessoa que ganhou muito pouco. Embora muitos artesãos se unam e construam cooperativas, o lucro com o seu trabalho acaba sendo pequeno.

Por isso a beleza desse projeto: ele busca capacitar as artesãs da Associação das Mulheres Artesãs de Passira (AMAP), no agreste de Pernambuco, para diversificar sua produção e ganhar autonomia na divulgação de seus produtos pela internet, em uma loja virtual. Como já bordaram para grandes marcas de moda, passando pelo SPFW, elas também desejam aprender a fazer as suas próprias coleções e desfilarem por aí.
 
bordados de passira
 

 
O trabalho é tão lindo e valioso que nos perdemos nos detalhes. As bordadeiras possuem uma preocupação com o lado avesso do bordado, fazendo com que ele seja quase igual ao lado direito, o que deixa o bordado mais bonito e rico para a venda.

Vamos ajudar?

A iniciativa conta com 10 colaboradores voluntários que disponibilizaram suas habilidades em prol dessa causa. Mas você também pode ajudar: acesse o projeto em www.catarse.me/bordadosdepassira e faça a sua doação. Os valores vão de R$10 até R$5.000 e ainda falta um tanto para alcançarem a meta.
 
ecard_passira_08
 

O site com mais informações é www.bordadosdepassira.com.br. Elas também estão no Facebook, no Instagram e no Twitter.

categorias : Comportamento
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.