MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Sete coisas legais para fazer com suas crianças no dia delas

por:
publicado em: 12/10/2013

Dia das crianças e boa parte das minhas amigas mães não sabiam (até agora) o que fazer com os pequenos no dia deles.
Conversando com alguma delas sobre as possibilidades de acordo com a meteorologia, montei uma listinha com sete coisas legais para curtir o dia junto com eles.

1. Brincar no parque, na praça ou na praia. Ambientes ao ar livre são propícios a brincadeiras legais e que exigem um espaço maior, como pega-pega, esconde-esconde, pula corda, brincadeiras com bola, entre outras.
2. Bolinhas de sabão, preparadas com detergente, água e feitas com os canudos que sobraram da última festa.
3. Se estiver chovendo você pode incentivar brincadeiras dentro de casa, montando uma cabana com lençóis e cadeiras ou fazendo uma caça ao tesouros, escondendo um objeto ou alguma gostosura e montando o caminho com as dicas e para que a criança explore a casa.
4. Cinema em casa, com o filme favorito do seu filho e muita pipoca!
5. Faça giz de cera com aqueles que estão quebrados, existem muitos tutoriais que ensinam (esse aqui é o meu favorito) e será uma diversão desenhar com um giz de cera novinho.
6. Conte histórias e desenhe junto com a criança, deixando a criatividade dela contar a história junto com você.
7. A hora do lanche pode ser uma delícia também. Prepare uma mesa com frutas, sucos de frutas, brigadeiros, pipocas e pequenos sanduíches. Você ainda pode inventar receitas em que os pequenos participem do preparo, como pizzas e bolos.

Que tal escolher uma delas e alegrar o dia das suas crianças? Então aproveita pois se você ainda não tiver planos dá tempo de arrumar tudo e sair pra brincadeira, afinal de contas o importante é deixar todo mundo bem feliz no final do dia!

categorias : Comportamento
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.