MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Bolo de milharina

por:
publicado em: 02/06/2013

Esse bolo de milharina, além de ser delicioso, deixa a casa inteira com um cheirinho ótimo. A receita é de Tia Ana Prata, nossa vizinha em Aracaju, é super fácil e uma delícia para acompanhar aquele café da tarde ou um chá de camomila antes de dormir.

Olha a receita:

Ingredientes:
3 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de óleo de milho
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de milharina
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de sal

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno em 180° por 10 minutos.
Bata no liquidificador os ovos e o leite por 5 minutos, até ficar branquinho. Depois acrescente o óleo, o açúcar e o sal e bata por 2 minutos. Desligue o liquidificador, acrescente a milharina, a farinha de trigo, o fermento e bata até ficar homogêneo.
Unte a forma de bolo com manteiga e farinha de trigo, coloque a massa e leve ao forno (180°) por 40 minutos.

Dica:
Para saber se o bolo está cozido enfie um palito de dente. Se sair limpo, pode tirar do forno. Se sair sujo, deixe mais alguns minutinhos.

categorias : Cozinha
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.