MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Brigadeiro de colher

por:
publicado em: 11/10/2012

Depois de ter visto o post do SuperZiper com a receita do sanduíche do brigadeiro lembrei de uma receita ótima do doce que aprendi com mainha. Uma vez fiz essa receita pro chá de panela de uma amiga e foi um sucesso danado. :)

Como eu sei que você já está de água na boca só de ver a foto, vem aprender pra arrasar no lanche do dias das crianças amanhã. Ou quem sabe fazer bonito no lanche dessa tarde, né? Só depende você!

Brigadeiro de colher

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado, tem que ser chocolate em pó mesmo!)
3 colheres de manteiga
1 colher (sopa) de mel
Granulado
Colheres de plástico coloridas

Modo de preparo:
Unte um prato com manteiga e reserve.

Coloque o leite condensado e o chocolate na panela e mexa para misturar bem. Quando o chocolate estiver bem misturado acrescente o mel e a manteiga, acenda o fogão em fogo baixo e mexa sem parar até o brigadeiro desgrudar do fundo da panela.

Coloque a massa do brigadeiro no prato untado com manteiga e deixe esfriar bem (eu coloco pra esfriar na janela ;).

Depois de frio enrole pequenas bolas para que caibam na colher. Depois passe o granulado e enfeite uma bandeija ou a mesa do dia das crianças!

Dicas:
1. A bolinha de brigadeiro não pode ser pequena ou muito grande, precisa ter o suficiente para que a pessoa não fique enjoada na primeira colher e deseje comer outras 😉
2. Na foto eu usei bolinhas de granulado mas fica muito mais gostoso com granulado de chocolate puro. Como esses foram feitos em Aracaju, eu não encontrei por lá (se alguém souber onde vende em Aracaju, por favor me conte!)
3. Para deixar mais divertido você pode usar colheres coloridas, enfeitar com M&M’s, jujubas, o que a sua criatividade permitir 😉

Feliz dia das crianças pra todo mundo amanhã :)

categorias : Cozinha
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


2 Comentários
28/05/2013 às 16h56
[...] uma delícia para ficarmos em casa, enroladinhos no cobertor e procurando a desculpa perfeita para fazer um brigadeiro. Mas se você está no trabalho, é só esperar um pouco que logo logo o expediente acaba e você [...]
katia montalvao
12/10/2012 às 10h04
Moro em Aracaju e adorei suas postagens. Abraços, Katia