MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Receita: macarrão com presunto e queijo

por:
publicado em: 03/03/2013

Sabe aquele dia que você chega em casa e tudo o que você quer é um macarrão gostoso? Tem umas duas semanas que isso aconteceu, mas o detalhe é que não tinha leite, não tinha tomate, não tinha queijo ralado, não tinha quase nada nessa casa. A solução foi abrir o armário e inventar um dos melhores molhos que eu já fiz. E sim, você pode fazer agora, bem agorinha, pro seu almoço.

Ingredientes da massa:
– Macarrão (usei espaguete)
– 1 litro de água
– 1 fio de óleo
– Sal a gosto

Ingredientes do molho:
– 1 cebola (média) cortada bem pequena
– 1 colher (sopa) de azeite
– 1 colher (chá) de alho
– 1 lata de creme de leite
– 4 fatias de presunto cortadas em tirinhas
– 6 fatias de queijo mussarela cortadas em tirinhas
– 1 colher (chá) salsa desidratada
– 1 colher (chá) de pimenta rosa
– Pitada de pimenta do reino
– Pitada de canela
– Sal a gosto

Modo de preparo:
Massa:
Coloque a água para ferver. Quando ferver coloque sal a gosto, um fio de óleo e o macarrão. Quando o macarrão cozinhar escorra e reserve.
Molho:
Coloque o azeite na panela junto com a cebola e o alho e refogue até dourar. Depois de dourado, coloque a pimenta do reino, a salsa, o sal, a canela e o presunto, misture bem por 2 minutos e coloque o creme de leite. Quando ferver, coloque o queijo e a pimenta rosa, depois misture até que o queijo fique incorporado com o molho.
Coloque no prato o macarrão e o molho por cima. Sirva quente.

O molho rende 2 porções.

categorias : Cozinha
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


2 Comentários
08/03/2013 às 01h15
Amo macarrão, mas n posso exagerar:/
Cristine Akemi
04/03/2013 às 09h35
Ainda tá cedo, mas já estou com fome... depois de ver esse macarrão, então, morri. Parece muito bom! A canela deve dar um toque bem especial :) Beijos, Cris