MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Sopa de ervilha

por:
publicado em: 16/06/2014

sopa de ervilha

Quando o frio chega por aqui, uma das nossas receitas favoritas é sopa de ervilha. É bem fácil de fazer, fica pronta super rápido e esquenta bastante o corpo.

Ingredientes:
250 gramas de ervilha seca (aquelas do pacotinho)
1 cebola média cortada em pedacinhos
1 linguiça calabresa cortada em cubinhos
Sal, pimenta do reino e noz-moscada à gosto
Aproximadamente 1 litro de água

Modo de preparo:
1. Lave as ervilhas e reserve.
2. Refogue a cebola com a linguiça até que a cebola cozinhe e fique meio transparente (não será preciso colocar azeite, manteiga ou óleo nós vamos usar a própria gordura da linguiça).
3. Coloque as ervilhas, a pimenta do reino, o sal e refogue por dois minutos com a cebola e a linguiça. Coloque os primeiros 500ml de água, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo. Dê uma olhadinha e vá colocando o restante da água aos poucos, até a ervilha cozinhar e amolecer.
4. Sirva com torradinhas

Nível: Fácil
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de cozimento: 30-40 minutos

categorias : Cozinha
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.