MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Artista se sentia sozinha e tricotou o seu próprio namorado

por:
publicado em: 25/09/2014

knitted boyfriend - 4

Em tempos de Tinder e de relacionamentos que passam na velocidade da luz, eu e uma amiga lembramos hoje de uma das melhores histórias dos últimos tempos: a moça que tricotou o próprio namorado. Na época, a imagem esse namorado tricotado passou por tantos grupos de amigas diferentes que algumas delas ficaram loucas para ter o próprio par tricotado, inclusive as que já tinham pares de “carne e osso”.

Mas vamos falar do namorado de tricô, feito pela artista neozelandesa Noortje de Keijzer. No site do projeto a artista explica o projeto:

O meu namorado de tricô é uma almofada com uma história. Uma almofada com uma personalidade. Ou, bem … para abraçar, acariciar, abraçar e sorrir com. Porque este homem é sempre feliz. E ele é flexível também. Ele vai ter um bigode, se você preferir bigodes. Ele vai usar óculos, se você preferir óculos. Ele gosta de se sentar no chão, no seu sofá ou na sua mesa de jantar. Mas acima de tudo ele gosta de ficar ao seu lado na cama. Com a cabeça em seu peito e seus braços em volta de você. Desta forma, você não vai se sentir sozinha nunca mais. Com este homem pode ter certeza, ele nunca vai deixar você.

knitted boyfriend - 1

knitted boyfriend - 2

O projeto conta com um livro ilustrado e com um curta (veja abaixo). O livro ilustra a história da artista e do seu namorado produzido, com desenhos dos dois assistindo filme, dormindo juntos, com o gato e em outras situações cotidianas de qualquer casal. Sem contar que o namorado em questão ainda possui acessórios incríveis como bigode, tatuagens e óculos – todos tricotados.

MY KNITTED BOYFRIEND from Noortje de Keijzer on Vimeo.

Em uma entrevista ao The Huffington Post, a artista contou que a ideia do projeto era trazer um pouco de reconhecimento e a consciência de que todo mundo se sente sozinho de vez em quando. Ela ainda ressaltava que o mais importante na vida é não ficar triste por estar sozinho mas rir disso, pois sendo mais positivo a pessoa certa aparece.

knitted boyfriend 3

Seguindo a mesma linha de Noortje de Keijzer, vi um livro que ensinava como tricotar o próprio namorado, com direito a roupas e tudo mais. O nome é Knit Your Own Boyfriend, da designer textil Carol Meldrum (do Beatknit). O livro você encontra na Amazon e infelizmente não tem em português. Mas nada que uma tradução online não ajude :)

Ficou interessada que nem as minhas amigas? Já sabe tricotar? Então começa o seu ou a sua!

fotos: The Huffington Post + site de Noortje de Keijzer.

categorias : Arte / Crafts e DIY
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.