MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Como fazer uma flor de cabelo para o carnaval

por:
publicado em: 05/02/2013

Quem aqui já tem enfeites pro carnaval? Então se você também não tinha como eu, esse PAP vai ser uma ajuda e tanto pra você brilhar pelas ladeiras desse Brasil. E como publiquei semana passada no Facebook, esse é o primeiro PAP aqui do blog. Então perdão pelos erros, pelas fotos toscas e se deixei de publicar algum conteúdo. É que teve uma hora que tudo tinha cola quente, até o meu cabelo, então já viu como eu tava louca. E qualquer crítica ou sugestão, a caixa de comentários está aberta pra você contar o que achou :)

Chega de discurso e vamos aprender a fazer a flor-quebra-galho do carnaval!

Materiais:
– Mini bico de pato
– Flores de plástico (serve aquelas de lojas 1,99 ou aquele arranjo velho que você não quer mais também)
– Cola branca
– Tesoura
– Paetês
– Glitter
– Cola quente


1. Corte o cabinho da flor. Em algumas flores basta puxar que o cabo sai, caso vc solte algumas partes é só colar novamente com cola quente. Ela vai ficar assim:


2. Flor sem cabinho: check. Agora vamos continuar com as folhas.


3. Pegue uma folha de um dos arranjos e passe cola branca. Depois coloque o glitter por cima e deixe secar por uns 10 minutos.


4. Pegue uma folha maior, o paetê e cole em volta com cola quente. Eu escolhi uma folha bem maior pra dar um efeito mais incrível pro carnaval.


5. Com a cola quente e muito cuidado para não queimar os dedos, cole o mini bico de pato e as folhas atrás da flor. Capriche na cola, você não quer que o seu arranjo vá se desmanchando no bloquinho, né?
6. O sexto passo eu esqueci de tirar a foto, mas pegue glitter ou paetê dourado e aplique no pólen da flor. Tem que brilhar!


7. AÊ TÁ PRONTA!

Curtiu? Então faça um penteado bem massa, uma maquiagem bem incrível e se jogue no carnaval :)

categorias : Crafts e DIY
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


1 Comentário
Cristine Akemi
05/02/2013 às 15h40
Desde que vi as fotos no instagram que estou curiosa: que lindeza que ficou, Adelle! Não vou sair no carnaval, mas bem que queria umas flores na minha cabeça tbm :) Beijos!