MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

As ilustrações de Simone, do Sketch this out

publicado em: 05/09/2013

O nome é Simone, mas ele é um homem. Sim, hoje, pela primeira vez na história da minha participação aqui no MissCaffeine, vou falar de um artista homem. Não sei o que acontece, mas o mundo da ilustração é majoritariamente feminino. Algo a se estudar, né?! Até acho que esse dado (não oficial) daria outro post, mas…

Seleção de trabalhos de Simone Massoni

Por hora, vou falar do Simone Massoni – curiosidade: na Itália nomes como Simone, Andrea, Danielle, etc, são masculinos – um designer visual que começou sua carreira como ilustrador de livros infantis. Hoje ele faz um pouco de tudo: animações, posters, patterns, etc. Morando em Florença (❤❤❤), ele criou sua marca, o SketchThisOut®, onde ele produz tudo o que considera estimulante.

Synchro Swim Pattern, um pattern de nadadoras fofas.

 

Simone tem um projeto que eu acho particularmente lindo: o calendário Chicks&Types. Nesse projeto ele faz cada mês com uma garota e um tipo (uma letra). Acho o trabalho dele muito sutil, com uma carinha de vintage e utilizando sempre, no máximo, 3 ou 4 cores.

 

Simone é o tipo do ilustrador que tem traços simples, mas na hora que você vai tentar fazer algo na mesma pegada percebe o quanto dessa simplicidade é característica do artista e não um demérito de seu trabalho. Se eu pudesse colocaria todos os trabalhos dele aqui, mas acho que seria melhor você ir lá conferir o portfólio do moço: http://www.sketchthisout.com/.

 

categorias : Arte / Design
Brunna Mancuso
Brunna é estudante de artes visuais, designer gráfica & ilustradora. Tem uma família composta por filho-felino-adorável e namorado-game-addicted. Adora fazer coisas bonitas, coleciona livros, sonha em viver de seus desenhos e viajar o mundo. Viciada em café, listras e cinema. É clichê e adoraria ser paga para passar o dia no Pinterest.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.