MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Bordado + design = ♥

publicado em: 03/04/2014

Sempre soube que gostava de trabalhos manuais, pois desenho desde criança, pinto e tricoto e isso sempre foi um tipo de terapia pra mim. Quando soube que, há algumas semanas atrás, Adelle (também conhecida como Miss Caffeine #aquelafofa) fez mais uma de suas famosas tardes de bordado livre, não pude resistir e fui lá realizar o grande sonho de colocar mais essa atividade manual na minha conta. Entrei no curso sem ter ideia de como se segura uma agulha, mas vi a mágica acontecer e sai de lá apaixonada por bordado e suas imensas possibilidades artísticas.

Chegando em casa, fui fazer minhas buscas. Tem muita coisa cafona/tia nesse universo craft, vocês sabem bem, mas também tem seu lado moderno. Afinal de contas o bordado pode ser (deve ser) “só” um suporte para as inventividades que estão na nossa cabeça!

Nessa busca, de como colocar o bordado na minha vida, achei um estúdio de design de duas irmãs que trabalham com caligrafia e bordado (!!!) com resultados impressionantes.

O estúdio, que fica em Sidney (Austrália), pertence a Maricor e Maricar Manalo, duas jovens irmãs gêmeas, com um incrível dom de casar bordado manual e livre com design, aplicando linha e agulha em tipografas, letterings, ilustrações, patterns e animações. Tudo muito colorido, mostrando muita técnica e muita habilidade na composição.

As meninas não são fracas, não… Seus clientes envolvem Revista Wired, Revista Esquire e Revista GOOD, entre outros. É tanta coisa boa que eu sugiro que vocês entrem no seu portfolio para dar uma olhada em todos os trabalhos.

Achei o trabalho bem impressionante e na contra mão da instantaneidade em que tudo tem que acontecer hoje em dia, pois bordado é um trabalho meticuloso, que tem seu tempo pra ficar pronto, principalmente quando bem feito assim. Será que isso daria certo no Brasil?! hn….

Fica aí a dica de como dá pra viver com dignidade sem abrir mão de fazer o que se ama. :)

categorias : Design
Brunna Mancuso
Brunna é estudante de artes visuais, designer gráfica & ilustradora. Tem uma família composta por filho-felino-adorável e namorado-game-addicted. Adora fazer coisas bonitas, coleciona livros, sonha em viver de seus desenhos e viajar o mundo. Viciada em café, listras e cinema. É clichê e adoraria ser paga para passar o dia no Pinterest.

Deixe o seu comentário


1 Comentário
18/05/2014 às 17h58
Gente! Que coisa mais linda e impressionante! :) Estou simplesmente apaixonada! Ultimamente tenho pesquisado sobre bordado, pois a vontade de aprender alguns pontos está começando a dominar o meu ser! Hahaha Já quero fazer mil projetos com bordados!Adorei o Estúdio e estou me deliciando com o portfólio das duas! ^^ ;*