MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Elisa von Randow: a designer por trás das capas de livros que você ama

publicado em: 21/11/2013

Perdi horas pra fazer esse post. Não porque não sabia o que escrever, mas porque decidi falar sobre uma designer/artista gráfica de quem gosto muito – e muito mais do que imaginava – e passei horas admirando o trabalho dela.

Elisa von Randow é capista responsável pelas capas mais bonitas da Companhia Das Letras, mas entre 2001 e 2008 trabalhou no Máquina Estúdio, do mestre Kiko Farkas, referência em design editorial e capas de livros. Pra quem não sabe, capista é o designer responsável por produzir a capa dos livros, que é – ao meu ver – a parte mais complexa e deliciosa do projeto. Provavelmente as capas que vou mostrar aqui também estão entre as preferidas de vocês e ninguém sabe quem fez, no final das contas.

 

 

Ela conta um pouco de como é seu processo de criação:

Muitas vezes me perguntam de onde vem a inspiração para fazer as capas de livros. Gosto de dizer que vem do próprio livro, ou seja, do estilo da escrita, da história, das emoções que vão aparecendo ao longo da leitura, dos personagens… Sempre achei que ler o livro já é meio caminho andado para desenhar uma boa capa. Mas às vezes a ideia surge durante uma conversa, um filme ou até mesmo um jantar, […] – para Festa no Covil, de Juan Pablo Villalobos.

 

Elisa faz o gênero quase perdido de designers que também são artistas, espécie rara e valorizadíssima, porém em extinção – não podemos deixar morrer! É lindo ver como ela trabalha com tantos temas e uma gama variada de resultados gráficos, todos com ótima qualidade. #queroserelaquandocrescer

Pra acompanhar seu trabalho, mantenha um olho no portfolio dela e o outro no site da Companhia Das Letras, que tem uma lista (acredito que completa) de suas capas.

 

categorias : Design
Brunna Mancuso
Brunna é estudante de artes visuais, designer gráfica & ilustradora. Tem uma família composta por filho-felino-adorável e namorado-game-addicted. Adora fazer coisas bonitas, coleciona livros, sonha em viver de seus desenhos e viajar o mundo. Viciada em café, listras e cinema. É clichê e adoraria ser paga para passar o dia no Pinterest.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.