MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Felicita Sala mostrando que é possível ser feliz com lápis de cor

publicado em: 03/10/2013

Há algum tempo eu venho querendo mostrar pra vocês a minha ilustradora preferida: Felicita Sala mas não sei porque esperei. Essa semana descobri – acho que foi o destino – que ela acabou de divulgar um clipe que desenvolveu junto com o namorado Gianluca Maruotti. Uma  animação para a música Paper Plane, do italiano Massimo Giangrande. Gente, é uma coisa linda.

Felicita Sala é italiana, romana, viajante e formada em literatura. Entrou no mundo da ilustração aos poucos, sem estudar por meios tradicionais, e por acaso deu muito certo. Ela define que sua influência vem de literatura, arquitetura, música, viagens, migrações, filosofia, viagens… E traços das culturas cigana e Iídiche (idioma judeu) podem eventualmente aparecer. Ufa!

Eis o vídeo-animação-stop motion incrível:

Giangrande – Paper Plane (Official Video) from gianluca maruotti on Vimeo.

As ilustrações foram feitas à mão e posicionadas uma a uma, como é possível ver no making of, aqui.

O grande diferencial da Felicita, pra mim, é o lápis de cor! Ela usa técnica mista, bastante aquarela, mas a textura quem proporciona é o lápis. Muita gente torce o nariz pro lápis de cor e acha que é coisa de jardim de infância, mas eu adoro e fico realizada quando encontro trabalhos de qualidade que se utilizam disso! Vamos tirar os lápis de cor do armário, pessoal! 😀

 

categorias : Arte / Design
Brunna Mancuso
Brunna é estudante de artes visuais, designer gráfica & ilustradora. Tem uma família composta por filho-felino-adorável e namorado-game-addicted. Adora fazer coisas bonitas, coleciona livros, sonha em viver de seus desenhos e viajar o mundo. Viciada em café, listras e cinema. É clichê e adoraria ser paga para passar o dia no Pinterest.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.