MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

O design vintage e clássico de Louise Fili

publicado em: 11/07/2013

Singela introdução: foi diretora de arte da Editora Pantheon por 11 anos (de 78 a 89) e lá criou por volta de 2000 jackets de livros (me sinto uma reles mortal agora). De quem estou falando? Da aclamada e premiada Louise Fili, diretora de arte americana que hoje governa seu pequeno império tem seu próprio estúdio de design, com uma carreira extensa e cheia de premiações (atualmente ela faz parte do hall da fama dos diretores de arte). Também professora de design gráfico e tipografia, sua empresa foca o trabalho em logotipo e embalagens para restaurantes.

Veja alguns antes e depois de embalagens que foram recriadas/melhoradas/salvas pelo estúdio Louse Fili Ltd:

Conheci seu trabalho por causa do livro Script – Elegant Lettering from Design’s Golden Age, um dos que eu mais gosto para referências tipográficas.
Fili tem muitos outros títulos publicados, todos abordando temas voltados para arte e design, como Art Deco, De Stijl, design alemão, entre outro. A maioria deles foram criados em conjunto com seu marido, o historiador de design, Steven Heller.

 

O trabalho dela é um ótimo exemplo do design atemporal, aquele que a gente sabe que funciona não importa a época ou o estilo que está na moda (sim, até o design tem modismos). Os layouts são muito atuais e refinados, com poucas cores e elementos. Porque menos é sempre mais!

*imagens retiradas do blog da autora

 

categorias : Design
Brunna Mancuso
Brunna é estudante de artes visuais, designer gráfica & ilustradora. Tem uma família composta por filho-felino-adorável e namorado-game-addicted. Adora fazer coisas bonitas, coleciona livros, sonha em viver de seus desenhos e viajar o mundo. Viciada em café, listras e cinema. É clichê e adoraria ser paga para passar o dia no Pinterest.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.