MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Os produtos com as embalagens mais lindas e aquela perdição ($) na prateleira do supermercado

publicado em: 19/09/2013

Quantas vezes a gente não parou no mercado e ficou olhando o produto apenas pela beleza da embalagem? Atire a primeira pedra quem nunca colocou algo no carrinho pelos mesmos motivos.

Como uma apaixonada por ilustração (e não tão fã assim de publicidade) eu tenho uma enorme coleção de imagens de embalagens-que-gostaria-de-ter-feito para servir de inspiração; a maioria com um toque de produto alternativo, handmade, onde normalmente criativos (de grandes agências que são conhecidas por fazer embalagens diferentes) tem mais liberdade de criar algo inovador ou fora do nicho do que a gente vê normalmente nas gôndolas dos supermercados.

Clipper Tea, famosas embalagens para chás da agência Big Fish. Uma das minhas preferidas.

 

Esses produtos normalmente estão associados a produtos importados, caros, que a gente só vê em feirinhas gourmet ou em mercados de alto padrão. No Brasil, ainda há uma grande resistência da parte dos clientes “apaixonados pela publicidade” que vão sempre querer um splash, ou um degradê pra dar volume que acabam com seus sonhos de dar um toque artístico em produtos que são essencialmente comerciais.

Embalagens para potes de geléia desenvolvidas por Charlotte Trounce (falo dessa ilustradora incrível aqui qualquer dia!) para a empresa Red Stone.

 

Embalagens lindas desenvolvidas pela Fresh chicken para uma premiada marca de macarrão artesanal de alta qualidade.

 

O supermercado de luxo St. Marche apostou em design brazuca da melhor qualidade (assinado pela Dezign com Z) para sua linha própria de sopas para viagem.

 

Apesar de ser um ramo difícil de inovar por conta das limitações (regras legais e normas), é bem legal trabalhar com embalagem porque dá pra brincar com lettering, tipografia, fotografia still, ilustração… para a nossa felicidade, as opção são infinitas. Muitos dos projetos premiados e ousados são projetos fictícios feitos por estudantes de design, mas eu mostrei quatro exemplos de como é possível fazer algo bacana na vida real, é só acreditar (e, claro, torcer pro cliente topar).

categorias : Design
Brunna Mancuso
Brunna é estudante de artes visuais, designer gráfica & ilustradora. Tem uma família composta por filho-felino-adorável e namorado-game-addicted. Adora fazer coisas bonitas, coleciona livros, sonha em viver de seus desenhos e viajar o mundo. Viciada em café, listras e cinema. É clichê e adoraria ser paga para passar o dia no Pinterest.

Deixe o seu comentário


2 Comentários
09/10/2013 às 18h02
Bruna, adoro seus posts e suas dicas... E concordo com você que os degradês e splashs são frustantes! rsrs... bjos
23/09/2013 às 07h45
Eu já comprei diversas coisas só pela embalagem e geralmente é importado mesmo :/