MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Por trás das capas da Penguin Books: Coralie Bickford-Smith

publicado em: 06/06/2013

Existe algum designer gráfico que não gosta de livros? Eu ainda não conheci nenhum. Vários chefes e colegas de trabalho que me inspiram (e inspiraram) tinham prateleiras recheadas dos mais lindos livros de romance, de design, de arte, de arquitetura… Meu primeiro contato com design foi na faculdade de design digital e graças a deus não deu certo, porque hoje que estou envolvida no mundo editorial sei que não saberia viver sem o cheiro de livro (e revista, e catálogo, etc) novo e o prazer de ver um projeto tomando formas físicas.

Como leitora, é impossível não escolher livros pela capa. O prazer de pegar um livro físico e folhar as páginas é impagável (e-readers ainda não fizeram minha cabeça) e há pouco tempo descobri um nome que pode ter grande culpa no cartório por essa minha compulsão de comprar livros bonitos: Coralie Bickford-Smith.

Designer oficial da editora Penguin (uma das editoras mais tradicionais, prestigiadas e preocupadas com o design da capa de seus livros), Coraline tem provavelmente o melhor emprego do mundo. Mas esse emprego também não é pra qualquer um: graduada em design e tipografia na Reading University (Londres), ela é reconhecida e premiada como uma das melhores designer de capa de livro da atualidade. Com paleta reduzida, vetor de traços simples, patterns (a gente adora!) e tipografia, a designer combina design, arte e literatura em um único objeto.

Seu trabalho se concentra nas capas para as séries Penguin Classics como a do F. Scott Fitzgerald, Clothbound Series (as capas de pano), Gothic Horror StoriesGreat FoodThe Arabian Nights,minha preferida Penguin English Library, entre outros. Você com certeza já viu ou até tenha alguma dessas capas…

 

Das capas dela eu tenho apenas o livro Jane Eyre (Emily Brontë) da série Penguin English Library, mas na verdade gostaria de ter todos. :)

Pra quem gosta de Tumblrs esse é um prato cheio! Muitas fotos das capas que a designer desenvolveu, além de vídeos, reportagens e afins. Tem também o portfólio oficial da moça, claro. :)

 

categorias : Design
Brunna Mancuso
Brunna é estudante de artes visuais, designer gráfica & ilustradora. Tem uma família composta por filho-felino-adorável e namorado-game-addicted. Adora fazer coisas bonitas, coleciona livros, sonha em viver de seus desenhos e viajar o mundo. Viciada em café, listras e cinema. É clichê e adoraria ser paga para passar o dia no Pinterest.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.