MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

The Maker: a vida é aquilo que você faz

publicado em: 27/08/2013

Lembram daquela animação sobre a qual escrevi aqui no Miss um tempinho atrás? Pois bem, se Zero foi a primeira animação de sucesso do casal Kezelos, The Maker é a segunda. Assim como Zero, The Maker também foi feita em stop-motion e é de uma lindeza sem fim. O personagem da vez causa estranheza: é um coelho com dentes mais avantajados que o normal, que possui uma esquisitice que não te deixa, à princípio, saber se você sente simpatia ou medo dele.

 

 

Quando estava escolhendo a animação para esta semana, logo pensei em The Maker. Primeiro, porque havia prometido falar sobre ela, desde quando escrevi sobre Zero. Segundo, porque a narrativa trata sobre uma criatura que corre contra o tempo para conseguir terminar a coisa mais bonita e importante que já fez na vida. E olha só: mais uma vez, temos uma animação que se relaciona, de alguma maneira, aos bordados. Preciso nem dizer porque lembrei mais ainda de vocês, não é? 😉


 

E agora sim, a belezura que me deixou com lágrimas nos olhos. Ou melhor, a que enquanto eu estava vendo, caiu um cisco, sabe? Um não, vários.

 

 

Eu poderia explicar pra vocês toda a beleza desta animação, em todos os elogios do mundo, dizendo como ela é visualmente fantástica e tal. Mas ó, prefiro que vocês leiam o que o diretor Christopher Kezelos falou para resumí-la. Acredito que ele conseguiu definir The Maker perfeitamente:

The Maker traz a preciosidade de nossos momentos na Terra, do curto tempo que temos com as pessoas que amamos… Em suas existências efêmeras, nossos personagens passam por momentos de alegria, amor, trabalho, determinação, perda e solidão. Como a tagline sugere, a vida é o que você faz e cria, então somos todos criadores neste mundo.”


 

categorias : Design
Ellen Rocha
Ellen é animadora stop-motion/2D e produtora de conteúdo. Totalmente sergipana, faz do “veash”parte do seu vocabulário diário. É doida por animação, smoothie de morango e banana, cintura alta, Wilco, chelsea boots, e dizem por aí que é autodivertida. Tem sérios problemas de repetição quando não gosta de uma música, mas quem pode julgar, né?

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.