MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

“Zero” ou como a história de um número pode ser brilhantemente contada

publicado em: 29/07/2013

Nascido em um mundo povoado por números, um Zero oprimido descobre que, com determinação, coragem e amor, o nada pode realmente significar alguma coisa.

 

Esta é a sinopse de Zero, animação do casal australiano Christopher e Christine Kezelos, que conta a história de Zero, um número que vive em um mundo no qual é discriminado e julgado por ter um valor menor e ser diferente dos outros.

 

 

Uma grande inspiração para o meu trabalho, Zero é uma animação stop-motion lançada em 2010 e que demorou dois anos para ficar pronta. A narrativa trata de temas como racismo, preconceito e intolerância através de cenários e personagens que, se vistos fora de contexto, poderiam ser parte de uma feliz história infantil.

Aliás, uma coisa super legal é que a animação foi tão bem recebida pelo público, que  foi legendada para mais de 34 línguas diferentes, graças à ajuda e ao apoio dos fãs. Veja a versão em português:

 

 

Se você é apaixonado por materiais como eu, vai entender como os personagens feitos com fios têxteis são estranhamente legais. Aliás, vai sofrer – no bom sentido, claro – ao ver que no site do filme estão listadas várias etapas do processo. Corre lá pra descobrir esse mundo mágico, minha gente! 😛

Mas ó, o que eu quero mesmo mostrar para vocês é a estátua do Zero: ela é feita do molde original e teve uma tiragem mínima – por enquanto, só sobraram dez exemplares! Apenas chorando pra ter uma em casa, viu?

 

E aí, curtiram? Em breve, trago pra vocês a animação mais recente do casal, que é tão linda quanto essa. :)

 

 

 

categorias : Design
Ellen Rocha
Ellen é animadora stop-motion/2D e produtora de conteúdo. Totalmente sergipana, faz do “veash”parte do seu vocabulário diário. É doida por animação, smoothie de morango e banana, cintura alta, Wilco, chelsea boots, e dizem por aí que é autodivertida. Tem sérios problemas de repetição quando não gosta de uma música, mas quem pode julgar, né?

Deixe o seu comentário


1 Comentário
27/08/2013 às 17h48
[...] daquela animação sobre a qual escrevi aqui no Miss um tempinho atrás? Pois bem, se Zero foi a primeira animação de sucesso do casal Kezelos, The Maker é a segunda. [...]