MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Bordados #1

por:
publicado em: 11/09/2012

Os dias estão cada vez mais corridos, mas eu não posso deixar de escrever pra vocês. Por aqui a correria domina: é o trabalho da vida real pegando fogo, os projetos com os bordados (meu novo vício), o desafio de aprender novos pontos e a busca pelos armarinhos de bairro. Como ainda morro de medo de descer aquela ladeira da 25 de março, sempre acho que o joelho ainda não está preparado para isso, com isso descobri o mundo dos armarinhos dos bairros mais próximos de casa.

Quem aqui borda também? Sempre fui louca pra bordar, mas nunca levei jeito com ponto cruz. Em um final de semana sem internet, até tentei aprender a bordar com a minha mãe, mas foi em vão. Ela perdeu a paciência e achou mais fácil me ensinar a bordar com paetês, o que foi completamente fácil e deu uma vida nas roupas básicas do armário.

Começo de agosto fiz uma oficina de bordado no Espaço Mizú com Flavia Lhacer, do Clube do Útero. Senti uma felicidade danada quando vi que não era completamento desastrada com agulha e que finalmente eu aprendia uns pontos básicos que me ajudariam a passar o tempo. Quem ficou com ciúme foi a minha máquina de costura, pois faz um tempo que não sento por lá, só apareço no sofá pra BORDAR <3

No domingo resolvi enfeitar a capinha nova do meu celular com uns bordados. A idéia ficou linda e foi fácil de fazer. Comecei desenhando mentalmente os pontos e comecei a aplicar. O problema que encontrei foi que como a capinha não é própria para bordado (sim, existem umas que são feitas pra isso) tive que tirar uns detalhes para que o celular coubesse e a capinha também conseguisse cumprir a sua função de proteção.

O que vocês acharam da capinha? Pela quantidade de likes que a foto recebeu no facebook, achei que foi sucesso.

Agora pra finalizar, uma dúvida pro time do bordado: onde vocês gostam de bordar? Ando tão viciada que adotei uma caixinha na minha bolsa e estou trazendo o meu bastidor pra bordar em qualquer lugar. É na espera dos médicos, da fisioterapia, dos amigos e até na hora do almoço. Sempre trago na caixinha três cores de linhas, o tecido, a tesoura e a agulha. Mas em breve eu conto mais sobre ela por aqui, pois esse tema agora é eterno. hahaha :)

cheiro 😉

categorias : Crafts e DIY / Inspirações
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


3 Comentários
15/05/2014 às 22h09
Oii tudo bem ? Bom eu #amei a ideia , parabéns pelo blog , adorei mesmo agora mesmo vou fazer na minha capinha com esses bordadinhos ficou simplesmente Incrível !! Bjos
03/06/2013 às 18h16
Aiii! Quero uma capinha dessas! Vc faz?!
15/05/2013 às 15h03
boa tarde parabens,mas onde compra estas capas para bordar?grat sirleide