MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Os bordados de Game of Thrones

por:
publicado em: 31/07/2013

Acabou a temporada de Game of Thrones e até agora os meus amigos não param de comentar sobre a série. Vocês devem amar tudo da série, mas o que eu mais amei até agora foram os detalhes do figurino, ou seja, o que eu amei mesmo foi Michelle Carragher, a ilustradora e bordadeira por trás das luxosas roupas usadas por muito dos personagens da série.

Ao entrar no seu site, a impressão que eu tive é que estava visitando o museu da série. Ele é divido por personagens, e para cada um deles são exibidas as roupas usadas na série, tanto na TV, quanto no manequim e em fotos dos pequenos detalhes. Lá também ela conta, um pouco da história da roupa, um pouco do como e do porque aquilo foi desenvolvido para o personagem.

Está apaixonada pelos bordados? Agora pasme: todos são todos feitos a mão. Nada de máquinas, apenas bastidores, agulhas e muita linha. <3 No site, ela também mostra, como você pode fazer os trajes, o exemplo aqui abaixo mostra como fazer algumas técnicas, tipo os detalhes desse vestido, que lembra roupa de dragão:


Aqui, ela mostra como você pode fazer a técnica de bordado:

Não são incríveis? Me impressiono com a riqueza de detalhes de cada bordado, a escolha dos materiais e, sobretudo, a combinação perfeita de bordados e ilustrações lindas. Aqui nesse link ela ensina como fazer vários dos bordados do figurino, ou seja, SIM, você que é bordadeira e fã de Game of Thrones também pode bordar que nem a roupa do seu personagem favorito. Um desafio e tanto, viu?

Se você quiser ver mais trabalhos legais, pode visitar o site de Michelle Carragher. Todas as imagens foras retiradas de lá :)

categorias : Crafts e DIY / Inspirações
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


2 Comentários
31/07/2013 às 14h59
Maravilhosos!!
31/07/2013 às 13h29
Uau...estou aqui com o queixo lá no chão...que maravilha,confesso que tenho as 2 temporadas aqui no pc,e tenho cabo,mas a minha vida de mãe,mulher,dona de casa e companhia ainda não me permitiu que eu sentasse para ver,mas agora a vontade foi aguçada...bjs!