MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Uma tatuagem para chamar de minha

por:
publicado em: 03/06/2013

No final de maio, optei por desenhar no meu corpo uma das coisas que transformaram a minha vida: o bordado. Já falei sobre isso aqui no Miss Caffeine, mas quis eternizar a importância da agulha e da linha, bordando uma flor no meu braço. Então fiz uma tatuagem, a primeira delas. E estou muito feliz com a nova moradora do meu braço. Agora, além de algumas cicatrizes sem cor, carrego uma que parece um desenho em nanquim, pretinha, pro meu filho ou a minha filha brincar de colorir.

Mas fazer uma tatuagem não é uma coisa simples: passei uma vida pensando no que tatuar e procurando a pessoa que fosse realizar o desenho com tamanha delicadeza. Não queria o traço grosso, não queria um traço fino, queria um traço com linha. Quis um pássaro, quis uma flor, quis um coração, quis um botão, quis uma agulha, quis um bordado. Quis tatuar algo que me lembrasse minha mãe, quis tatuar algo que fosse importante para mim. Ou seja, foi um processo de decisão super difícil, afinal de contas, não sairia nunca mais. No final, optei que faria a tatuagem com Fernanda, do Analogic Love, pois ela tinha o traço ideal para o que eu queria. O detalhe era que eu não tinha um desenho certo, só não queria que fosse uma cópia de algum desenho de outra pessoa, tinha que ser algo pra chamar de meu.

O desenho foi feito pela própria tatuadora e eu não poderia ter escolhido uma melhor. O traço, a ideia de ter linha no desenho, o detalhe da agulha mais grossa, tudo isso foi conversado com Fernanda e, na data marcada, ela me chegou com esse desenho lindo que morará comigo para sempre. Sim, serei uma avó tatuada e com muita coisa boa para contar pros meus netos. 😉

Agora você me pergunta:
Doeu? Um pouco, quase nada.
Precisa de cuidados? Sim, precisa. Eu lavei e passei a pomada, de acordo com o que a tatuadora recomendou (mas cada tatuador é um caso).
Pode inflamar: Sim, se você não cuidar, não deixar limpo e passar pomada em excesso pode inflamar. E tatuagem inflamada é horrível, procura no google pra você ver.

Está com vontade de fazer uma também? Pensa no que você quer e pesquisa um tatuador que encaixe o traço no seu desenho, depois disso é só fazer e ser feliz. <3

categorias : Inspirações
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


2 Comentários
04/06/2013 às 20h12
Sei o quanto a tatoo precisa ter a nossa cara, quando vejo aquelas 3 estrelinhas, sol, lua viro a cara, as vezes torço o nariz. Fiz a minha primeira aos meus 19 anos na década de 70, proibidaço, mas numa viagem a Manchúria(Ásia), decidi tatuar um simbolo da sabedoria, acho q inteligencia todos temos, agora ser sábio é pra poucos, lá eles acreditam que os simbolos tatuados podem inserir em nosso corpo o que quisermos. A outra tatoo é um camaleão, num colorido acetinado, pq mudo muito, não sou da mesmice, DESCULPA na viagem, o que queria mesmo era dizer que sua tatoo ficou bem vc, não precisa dizer o que significa pras pessoas, bjus
04/06/2013 às 13h08
Ameeeiii sua tattoo... tenho uma também num estilo pontilhado. Mas como sou artesã adorei a ideia de fazer algo que lembre essa profissão maravilhosa. Um beijo!!!