MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Simples, talvez. Criativas, com certeza! Um pouquinho sobre as ilustrações de Kate Bingaman-Burt

publicado em: 22/08/2013

Falando de expressividade no desenho, hoje vou falar de uma mulher experiente na área, educadora, ilustradora, designer, tem dois livros publicados e tem um dos traços mais interessantes que eu já vi.

Kate Bingaman-Burt é uma norte-americana de 36 anos que tem um trabalho auto-analítico em torno do consumismo. Há anos (desde 2006) ela desenvolve um projeto em que elege uma das coisas que adquiriu naquele dia, desenha e posta em seu blog. Fotógrafa compulsiva, durante dois anos chegou a fotografar tudo o que comprava. Aliás, seus dois livros publicados tem a mesma temática: Obsessive Consumption: What Did You Buy Today? What Did I Buy Today? são registros ilustrados de suas compras.


 

Seu traço pode até ser considerado infantil ou simples, pelo uso simples da caneta sobre papel branco e traços tortos e livres (a própria artista considera seu trabalho de uma “sinceridade sarcástica”). Eu concordo e prefiro pensar na expressividade da artista, até porque a temática do trabalho de Kate é 100% pessoal. Dou valor aos trabalhos autorais, quando eu bato o olho em um desenho e sei de quem foi sem precisar de assinatura (pra ver o outro post em que falo de desenhos com personalidade, clica).

Uma informação super interessante: sua avó foi ilustradora de livros infantis dos 19 aos 78 anos, e só parou porque perdeu a visão por conta da velhice. Lindo, né?

Para quem está começando a desenhar é algo que sugiro fortemente: desenhar todos os dias, por mais torto que saia seu traço e coisas fiquem irreconhecíveis (quantas vezes vocês já não ouviram isso? rs). Dá até pra conciliar isso com algo que seja constante na sua vida ou marcante pra você, como fazer compras no caso de Kate. Se isso ajudou ela a ser mais seletiva, não sei, mas que resultou em ótimos desenhos, resultou. E nós agradecemos!

Caso você queira se manter atualizada das compras de Kate, acompanhe o instagram dela, é bem legal. Para mais trabalhos, corre pro portfolio.

 

categorias : Arte / Design / Livros e Filmes
Brunna Mancuso
Brunna é estudante de artes visuais, designer gráfica & ilustradora. Tem uma família composta por filho-felino-adorável e namorado-game-addicted. Adora fazer coisas bonitas, coleciona livros, sonha em viver de seus desenhos e viajar o mundo. Viciada em café, listras e cinema. É clichê e adoraria ser paga para passar o dia no Pinterest.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.