MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

a alta costura de Madame Grès

por:
publicado em: 19/07/2011

Você já ouviu falar sobre Madame Grès? Pois eu nunca tinha ouvido até ontem, quando li o post sobre ela no blog Vintage and Chic.

“My only desire is to create dresses that impress the world.”

Depois dessa frase fiquei fascinada por Germaine Émilie Krebs, ou Madame Grès – como ficou conhecida.

Em 1934 ela abriu sua loja chamada Alix Barton e seus vestidos começaram a sair em revistas de moda. Durante a década de 30 os vestidos foram muito admirados, mas ela deixou a Alix pois o nome pertencia a outra pessoa.

Depois disso ela abriu o GRES, inaugurada em 1942 durante a ocupação alemã em Paris. Apesar de ser judia, os alemães permitiram que ela continuasse o seu negócio na esperança que ela vestiria as esposas dos oficiais alemães, coisa que ela se recusou a fazer. Com a recusa eles fecharam a loja.

Após a guerra a loja foi reaberta e ela continuou com a alta costura. Por ter a sua formação em escultura era muito nítida a influência do estilo grego clássico, o que a fez transformar tecidos em verdadeiras obras de arte com muitos drapeados e pregas que, apesar da grande quantidade de tecido, deixavam os vestidos elegantes e simples.

Alguns dos seus vestidos levaram até 300 horas de trabalho para serem concluídos pois ela fazia prega por prega e cada mílimetro era medido para ser perfeito.

Algumas fotos das suas obras de arte:








fotos do Vintage and Chic e da busca no Google Images

categorias : Inspirações / Moda
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.