MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Da parede para as suas roupas: um pouco da tendência dos azulejos portugueses

publicado em: 01/11/2013

Não é de hoje que a arquitetura inspira a moda, desta vez foi o azul e branco dos azulejos portugueses que ganharam as passarelas com Roberto Cavalli e Valentino, e hoje estão nas araras das fast fashion.

“As estampas chamadas azulejo português tem influência da arquitetura colonial, antes muito utilizada na decoração das casas no Brasil em meados da década de 50. As padronagens geralmente vem nas cores azul e branco ou preto e branco, podendo ser compostas por figuras geométricas, arabescos, flores ou a mistura das mesmas”, explica a consultora de moda e imagem, Camila Diniz.

A estampa é tão democrática que fica bem em todos os corpos e vai da praia ao trabalho, apenas dosando os tecidos, cortes e tamanho das estampas. Ou seja, é fácil fácil trazê-la pro seu armário com muito sucesso!

Como usar
Para não ter medo de errar, combine uma peça azul lisa ou branca e deixe as cores para os acessórios. Também fica muito chique se combinada com sapatos nude e acessórios dourados.

Se você gosta de ousar um pouco mais e adora se arriscar nas cores, pode optar por combinar a estampa com uma calça amarela que também está em alta.

Onde comprar
– Em lojas de fast fashion como Marisa, Renner, C&A, Zara, Riachuelo, entre outras;
– Em lojas como a Farm, a Toli e a Hering;
– No AliExpress e no Ebay

Agora é só comprar a sua peça e aproveitar o verão com elas!

categorias : Moda
Tarlis Belém
Tarlis é consultora e produtora de moda, vinte e poucos anos vividos intensamente (pelo menos acha isso!), fã do Pearl Jam e da Karina Buhr, sabe que a diversidade faz parte do viver em coletivo. Sem ser fashion victim, acredita na moda como facilitadora da vida e meio de comunicação. Faz docinhos deliciosos, está aprendendo a andar de bicicleta e a entender como a vida pode ser muito mais!

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.