MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

saias longas: minha nova obsessão

por:
publicado em: 06/07/2011

ando louca por saias longas. toda loja que passo e encontro uma na vitrine fico lá namorando. a obsessão é tanta que essa semana passeando no shopping vi uma “saia” longa na vitrine da renner. entrei na loja louca pela saia, procurei e não a encontrei. quando fui perguntar pra vendedora onde eu a encontrava a mesma me disse que era um vestido longo e que não tinha mais. agora imaginem a minha decepção.

com toda essa loucura fui pesquisar sobre as saias, quem pode usar, com o que usar, essas coisas. e olhem só, todo mundo pode. mas com algumas observações, claro.

o resultado da pesquisa
as saias longas combinam muito com mulheres altas e magras, pois deixam o corpo mais esguio.
a crueldade dessa saia é que se você tiver uma barriguinha ela vai deixá-la em evidência. as soluções são usar bem abaixo dos seios ou usar com uma blusa não tão longa por cima da saia.

agora se você for baixinha como eu saiba que sim, você pode usar a bendita saia longa. só que a saia precisa ser da mesma tonalidade da blusa ou bem próxima, pois as cores próximas dão a sensação do corpo mais alongado. escolham saias sem estampas e não tão amplas.

para as gordinhas (assim também como eu) as saias um pouco mais largas são indicadas. Podem ser plissadas, com franzidos e até mesmo godê. Como a saia evidencia a barriguinha o que importa é aquele tecidinho a mais para não marcar.

e meninas, atenção! optem sempe por tecidos molinhos e leves. esses tecidos não vão atrapalhar na hora de caminhar.

mas você deve se perguntar: com o que elas combinam? muito fácil essa pergunta. elas combinam com sapatos baixos – sandálias rasteiras, gladiadoras, sapatilhas, oxfords – e também combinam com saltinhos tipo anabelas, ankle boots e clogs. o que precisamos evitar são os sapatos sociais e de bico fino.

abusem dos colares e anéis, cintos finos de couro, clutchs e bolsas incríveis. também são muito bem-vindos os blazers, os casacos e os coletes mais curtinhos. mas nada muito longo para não acabar com o brilho da saia, hein?

vamos nos inspirar?


fotos do Chictopia e do 9 to Chic


fotos do FASHIONVIBE e Style Souflé


fotos do love Maegan e do Nichieme


fotos do The Walking Recessionista e do Jess loves Fred

categorias : Moda
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.