MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Architecture in Helsinki e um clipe repleto de bordados psicodélicos

publicado em: 12/08/2013

Uma das coisas que mais chamam a minha atenção em animações são bordados e, como sei que muitas leitoras aqui curtem ver processos que envolvem linhas e agulhas diversas, a animação da vez é especialmente dedicada a vocês. <3

“Like it or Not” é mais um clipe em animação do Architecture in Helsinki – falei sobre eles em meu segundo post aqui no Miss, lembram? A música é do terceiro disco deles, o “Places Like This”, de 2007, e me parece que eles tem um afeto especial por animações: dos quatro álbuns lançados até hoje, pelo menos três deles tem singles com clipes que envolvem várias técnicas de animação.

A estética dos bordados foi inspirada no trabalho maravilhoso de Megan Whitmarsh, artista que trabalha em suas variadas obras com animação stop-motion, desenhos e quadrinhos. O roteiro ficou por conta da imaginação fértil do vocalista do AIH, Cameron Bird: as aventuras psicodélicas de dois cocos – sim, é verdade – que, ao serem atingidos por uma tempestade e caírem do coqueiro, encontram personagens tão exóticos quanto aqueles do clipe de “Do the Whirlwind”.

A animação foi dirigida por Josh Logue da Mathematics, e os bordados feitos e animados pela dupla Maricor e Maricar Manalo (já falamos deles por aqui) e por Sam Hoh. O colorido é fantástico e a combinação entre a música e o visual gerado pelos bordados deu tão certo, que o resultado foi essa belezinha aqui, ó:

 

 

 

categorias : Crafts e DIY / Design / Música
Ellen Rocha
Ellen é animadora stop-motion/2D e produtora de conteúdo. Totalmente sergipana, faz do “veash”parte do seu vocabulário diário. É doida por animação, smoothie de morango e banana, cintura alta, Wilco, chelsea boots, e dizem por aí que é autodivertida. Tem sérios problemas de repetição quando não gosta de uma música, mas quem pode julgar, né?

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.