MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

Trilha para festas juninas

por:
publicado em: 23/06/2013

Junho sempre foi o meu mês favorito, pois era o mês das festas juninas!

A minha rua sempre unida para organizar aquela festa incrível, a costureira que passava dois dias inteiros dedicados ao meu vestido de São João, Mainha que fazia todas as comidas deliciosas da nossa festa, a escolha dos fogos com Painho, montar a fogueira gigante, enfeitar a casa com bandeirinhas e esperar a família e os amigos para comemorarmos o São João. Tudo isso era de uma alegria sem tamanho! <3 Mas a alegria era maior ainda com a trilha sonora que meus pais escolhiam: tinha Trio Nordestino, Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho, entre outras bandas. A zabumba, a sanfona e o triângulo, fazia o coração de todo mundo ali bater mais forte!

Quando eu fiquei adolescente os forrós mudaram um pouco pois chegaram as bandas, que logo incorporamos ao nosso repertório: Mastruz com leite, Magníficos, Limão com mel, Cavalo de Pau, Forró Maior, entre outras. Quem tem a minha idade sabe o quanto fomos felizes indo para os forrós de colégios, para os forrós de Areia Branca e para os Forrós-caju. Era massa demais!

E hoje, dia 23 de junho, véspera de São João, não poderia ter uma trilha sonora diferente: todos os forrós de diferentes épocas juntos e misturados, para alegrar a nossa festa junina. A minha, aqui em São Paulo, um tanto imaginária. Mas a do meu pai, lá na minha rua em Aracaju, com certeza será incrível!

Aperta o play e deixa o compasso da zambumba te animar! :*

festa junina by adelle araujo on Grooveshark

categorias : Música
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


0 Comentários
Não há comentários.