MENU+
PRÓXIMA Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças ANTERIOR Filmes que você não pode deixar de assistir com as crianças

gordinha e linda? sim, é possível.

por:
publicado em: 27/08/2011

Sou gordinha e não nego pra ninguém. Vivo em guerra com a balança, visto 44 e fico muito puta quando as modelagens que vejo por aí desrespeitam a nossa autoestima. Não é fácil pegar a peça que você acha que é do seu tamanho e quando provar perceber que faltam 4 dedos pra fechar a peça. Não é fácil MESMO.

O que eu também vejo é uma série de meninas gordinhas reclamando que não encontram roupas bonitas e que não conseguem se vestir bem por isso. Amigas, podemos não ter roupas exclusivas pra gordinhas no fast fashion brasileiro, mas lembro que SEMPRE vale a pena recorrer para a costureira e para os grandes centros de roupas (para quem mora em SP tem o Brás e o Bom Retiro) para garimpar tudo aquilo que acharmos e que combine com a gente.

É assim que eu faço. Posso passar uma tarde inteira dentro da Marisa e na Hering (lojas que ainda são amigas das gordinhas) garimpando peças que eu gosto, posso costurar uma saia ou levar um tecido lindo pra costureira do bairro. Não importa, não vou deixar de sair linda por aí porque uma marca maldita fez um G do tamanho de um M. Quem saiu perdendo foi ela, não eu 😛

Mas chega de reclamação! Procurando referências de combinações outro dia lembrei que podia compartilhar com vocês os meus achados. E as que separei pra esse primeiro post são do Le Blog de Big Beauty, uns dos blogs plus size que eu mais gosto, sempre rechado com boas idéias de combinações e também é uma ótima referência para garimparmos por aí.


Eu adoro esse look por ser um dos que eu mais uso: camiseta descolada com saia. Se você achava que não era possível… é possível.
E se não achar camisetas descoladas na sua cidade, a internet tá aí pra isso: tem a Threadless, a Urban Outfitters, a Asos…


Esse é um look clássico, né? A saia a costureira pode ajudar, a regata preta é só dar uma garimpada nas lojas que você costuma comprar e o cinto tem tanto nas lojinhas populares quanto nas lojas mais ricas.


Não vou nem falar sobre esse porque tá beeem fácil, né?


Mesma coisa do primeiro look: camiseta e saia. E prestem atenção que usar acessórios faz realmente toda a diferença.


Desfazendo um mito: olhem como ela está linda com a calça de poás! E é uma estampa, daquelas que dizem por aí que engorda muito mais e que blá-blá-blá. Combinando com peças lisas vale a pena arriscar sim!


Jeans e marrom, muito amor.


todas as fotos são do Le Blog de Big Beaute
Desfazendo um mito parte 2: RENDA. TRANSPARÊNCIA. Nada mais lindo e sensual que uma transparência, né? E sim, você pode usar! :)

Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem bastante essas inspirações. Quero ver todas bem lindas por aí, hein?

Bom sábado :*

categorias : Comportamento / Moda / vida real
adelle
Sergipana e mora em São Paulo. Canceriana com ascendente em leão, apaixonada por café, bordados, Danilo e bolo. Tem uma casa colorida, ama ouvir os seus discos de vinil, descobrir novos lugares e sempre acaba nos mesmos de sempre. Agulhas, linhas, brincos grandes, cores e muitas estampas fazem parte do seu dia, assim como o Miss Caffeine.

Deixe o seu comentário


2 Comentários
06/09/2011 às 13h17
[...] dia fiz um post falando como ser gordinha e linda ao mesmo tempo e hoje me deparei com essa declaração fantástica de [...]
Patricia Cardoso
27/08/2011 às 22h29
Adelle, se eu fosse escolher 100 palavras pra te descrever, não tenho duvidas que "gordinha" seria uma das últimas.. Pelo simples fato de vc ser linda e muito, muito fashion. Isso sim, transparece, te define, te mostra.. Sei que o lance do tamanho, nas lojas mais legais, é, de fato, real, mas vc é criativa demais e sempre sai por cima. Parabéns, gostaria que outras amigas minhas, GG, fossem como vc! Bj